Base de custo ajustada de opções de ações
Base de Custo Ajustada - ACB.
O que é uma 'Base de Custos Ajustada - ACB'
Uma base de custo ajustada (ACB) é um termo de imposto de renda que se refere à alteração no valor contábil de um ativo resultante de melhorias, novas compras, vendas, pagamentos ou outros fatores. Uma base de custo ajustada pode ser calculada em uma base única ou por unidade.
Lucros ajustados.
Data de ajuste.
Contabilidade de custos.
Patrimônio Líquido Ajustado.
QUEBRANDO 'Base de Custo Ajustada - ACB'
O valor contábil pode ser ajustado por causa de uma alteração ou melhoria feita no ativo, como atualizações para o setor imobiliário. Por exemplo, se uma empresa compra um prédio de escritórios e depois investe mais dinheiro para expandir e atualizar o prédio, os custos combinados são calculados juntos para encontrar a base de custo ajustada. No entanto, os custos de manutenção e reparo da propriedade seriam considerados na equação. A nova base de custo ajustada é então usada para calcular o ganho ou perda quando é vendido. Se o edifício no exemplo acima for vendido, a base de custo ajustada é comparada com o preço de venda para determinar o retorno sobre o ativo. Em algumas jurisdições, a base de custo ajustada deve ser usada como o custo do ativo para fins de ganhos de capital.
Como base de custo ajustada é calculada.
Os dividendos e comissões reinvestidos pagos aos corretores podem ser incluídos na base de custo ajustada. Se essas comissões puderem ser reduzidas, pode haver melhorias na base de custos ajustada. O cálculo da base de custos ajustada faz parte da determinação do custo real de um investimento.
As entidades arrecadadoras de impostos podem exigir o pagamento de impostos sobre ganhos de capital em investimentos e outros tipos de propriedade, razão pela qual a base de custo ajustada deve ser calculada. Além disso, essas entidades de arrecadação de impostos também podem exigir que um total de base de custo ajustado seja registrado para fins de declaração de imposto.
Para determinar a base de custos ajustada, todos os custos relacionados à compra de investimentos, incluindo títulos, ações e fundos mútuos devem ser considerados. Isso também inclui comissões e taxas decorrentes da compra dos ativos, com o custo total total. dividido pelas ações do ativo. A base de custo ajustada deve ser recalculada conforme mais ações são adquiridas ou vendidas, incluindo as taxas de transação associadas.
A base de custos ajustada entra em jogo quando os ganhos ou perdas de capital relacionados a uma transação devem ser determinados. O cálculo é feito com uma fórmula em que o produto de uma venda do ativo, após as taxas de transação serem calculadas e subtraindo a base de custo ajustada multiplicada pelo total de ações na transação.
O que é uma base de custo ajustada e como é calculada?
A base de custo de um investimento ou ativo é uma consideração importante no planejamento tributário para investidores individuais, empresários e herdeiros que recebem heranças. Uma base de custo de investimento ou ativo é definida como o valor do investimento inicial ou o preço de compra original. É o fator determinante para a medida em que o imposto sobre ganhos de capital é avaliado e pago quando o investimento ou ativo é vendido. Para ativos altamente valorizados, como imóveis ou ações individuais mantidas por um período prolongado, uma base de custo menor resulta em uma carga tributária muito maior sobre a venda do ativo. No entanto, o IRS permite que ativos e investimentos sejam ajustados para cima ou para baixo por uma série de razões, resultando na base de custo ajustado e uma redução no imposto sobre ganhos de capital devido. Esse cálculo pode ser complicado dependendo do tipo de ativo e da extensão em que acréscimos ou deduções são permitidos.
Cálculo de adições à base de custo.
A base de custo de um ativo ou investimento pode ser ajustada para cima adicionando a base de caixa inicial usada para comprar o ativo aos custos associados ao aumento do valor do ativo. Esses custos podem incluir despesas de capital para uma empresa, como despesas substanciais de reparo ou reabilitação de equipamentos ou instalações. Uma renovação ou acréscimo de sala pode ser adicionado à base de custo original para um proprietário para ajustar o montante. Taxas legais associadas à compra ou venda do ativo, título e taxas de depósito, taxas de transferência e imposto sobre vendas também podem ser usadas para ajustar a base de custo.
O proprietário do ativo também pode usar os custos associados à venda do ativo para atingir uma base de custo ajustada. As despesas comuns relacionadas à venda de um ativo incluem taxas de corretagem, comissão do vendedor ou custos de envio do item para um comprador. A adição dessas despesas ao preço original de compra do ativo resulta em uma maior base de custo ajustado, reduzindo o montante de impostos sobre ganhos de capital devidos no momento da venda.
Cálculo de deduções para base de custo.
A base de custo também pode ser ajustada para baixo subtraindo quaisquer custos capitalizados diretamente correlacionados ao ativo. Despesas comuns que reduzem a base de custo de um ativo incluem depreciação, danos ao ativo ou roubo. A exaustão ou a amortização também podem ser usadas para ajustar a base de custo de um ativo para baixo. Os proprietários de empresas têm a opção de receber o benefício fiscal dessas deduções no momento da compra ou no momento da venda. A base de custo ajustada que inclui deduções ao valor de um ativo pode ser benéfica para investidores ou proprietários de negócios quando houver uma perda no valor do investimento total quando a venda ocorrer. Essas perdas podem ser usadas para reduzir o lucro tributável até uma certa quantia a cada ano, e as perdas excedentes podem ser transportadas por até três anos.
Insight semanal.
Calculando sua base de custo ajustada.
Terça-feira, 15 de abril de 2003.
Quando você vende uma propriedade de capital, seu ganho ou perda de capital para fins de imposto de renda é calculado como seus proventos de alienação menos sua base de custos ajustada (ACB) e quaisquer despesas ou despesas relacionadas à alienação. No caso de ações adquiridas no mercado aberto, o seu ACB é normalmente o custo das ações mais quaisquer taxas de corretagem relativas à aquisição. No entanto, existem outras instâncias em que o cálculo não é tão simples. O objetivo deste artigo é abordar algumas das perguntas recebidas sobre o assunto dos leitores da MoneySaver ao longo do ano passado.
Se você possui unidades em um fundo mútuo, você receberá um boletim de informações do T3 a cada ano, mostrando a renda distribuída a você pelo fundo. No caso de uma empresa de fundos mútuos, você receberá um T5. Em ambos os casos, o boletim informará quaisquer ganhos de capital distribuídos a você pelo fundo durante o ano. No entanto, o que muitos investidores não percebem é que você também incorre em um ganho ou perda de capital quando resgata unidades no fundo. Esse ganho ou perda de capital é calculado como o produto que você recebeu do resgate menos o ACB das unidades e suas taxas de resgate. Isso não é relatado no T3 ou T5 (embora você deva receber uma Declaração T5008 de Transações de Valores Mobiliários ou um extrato de conta fornecendo detalhes relacionados à disposição).
Na maioria dos casos, o seu ACB será simplesmente o valor que você pagou por eles, além de quaisquer taxas ou comissões relacionadas à aquisição. No entanto, se você adquiriu unidades adicionais após sua compra inicial ou reinvestiu suas distribuições na aquisição de novas unidades, será necessário adicioná-las ao ACB. Se você, em seguida, resgatar apenas uma parte de suas unidades, seu ACB será calculado como seu custo médio. Um exemplo é mostrado na tabela abaixo.
Se você possui mais de um fundo mútuo, você deve rastrear o ACB de cada um individualmente.
Planos de Reinvestimento de Dividendos.
Os planos de reinvestimento de dividendos (DRIPs) permitem que os acionistas registrados usem seus dividendos para adquirir ações adicionais na empresa, geralmente sem custo e às vezes com desconto. Como as ações são propriedades idênticas, o custo das adquiridas pelo DRIP deve ser adicionado ao custo das adquiridas no mercado aberto, assim como as distribuições reinvestidas dos fundos mútuos são adicionadas ao custo das unidades originais. Mesmo que você não receba os dividendos em dinheiro, eles ainda são relatados em um cupom T5 e devem ser incluídos na receita. Eles estão sujeitos às mesmas provisões de crédito bruta e fiscal que qualquer outro dividendo de empresas canadenses tributáveis.
A CCRA assume a posição de que o desconto de 5% oferecido por algumas GOTEJ não constitui um benefício tributável para o acionista. No entanto, eles afirmam em uma decisão de imposto antecipado que eles não tomam a mesma posição com relação a qualquer desconto oferecido pelos planos de reinvestimento de distribuição de fundos de investimento. Neste último caso, o valor do benefício tributável que você deve incluir na receita também seria adicionado ao ACB das unidades.
Opções de ações do empregado.
Quando você exerce uma opção de compra de ações, considera-se que você possui um benefício tributável igual à diferença entre o preço de exercício e o valor justo de mercado naquela data. No caso de ações negociadas publicamente, a inclusão do benefício ocorre quando você exerce a opção, a menos que você decida adiá-la até o momento em que você descarta as ações. No caso de ações em uma empresa privada controlada pelo Canadá, a inclusão do benefício sempre ocorre quando as ações são alienadas. Em ambos os casos, o valor do benefício é então adicionado ao ACB das ações, reduzindo assim o ganho de capital ou aumentando a perda de capital quando você as vender.
Em 1 de setembro de 2001, Emily recebeu a opção de comprar 1.000 ações de seu empregador por US $ 30 por ação, o preço de mercado naquela data. Ela exerceu a opção em 1 de setembro de 2002, quando as ações estavam sendo negociadas por US $ 40 por ação.
Supondo que ela não opte por adiá-la, ela será obrigada a incluir um benefício tributável de $ 10.000 em sua renda de 2002 (calculado como $ 40.000 - $ 30.000). O ACB das ações será de US $ 40.000 (US $ 30.000 + US $ 10.000).
Caso ela opte por diferir o diferimento, o benefício tributável e o ajuste ao ACB das ações ocorrerá no ano em que os alienar.
Se você também adquiriu ações da empresa de seu empregador no mercado aberto ou por meio de um plano de compra de ações, as ações adquiridas por meio de um contrato de opção de compra normalmente estão sujeitas às cláusulas usuais de cálculo de custos para o cálculo do ACB. A única exceção a essa regra é se você alienar as ações adquiridas através do contrato de opção de compra de ações dentro de 30 dias do exercício da opção e não adquirir ou alienar qualquer outra ação de seu empregador durante o período intermediário. Você pode, então, optar por tratar essas ações como não estando sujeito às disposições de custo médio.
Suponha que Emily também tenha comprado 1.000 ações de seu empregador no mercado aberto por US $ 35 por ação antes de exercer sua opção. Se ela não vendesse as ações adquiridas nos termos do contrato de opção de compra de ações dentro dos próximos 30 dias, o ACB de suas 2.000 ações seria de US $ 75.000 (US $ 35.000 + US $ 40.000), ou US $ 37,50 por ação. No entanto, se ela vendesse imediatamente as mil ações adquiridas sob o contrato, ela poderia designar seu ACB em US $ 40.000, ou US $ 40 por.
compartilhar. O ACB das ações compradas no mercado aberto permaneceria então em US $ 35.000, ou US $ 35 por ação.
Supondo que um contrato de opção de ações atenda a certos requisitos técnicos, um benefício de opção de ações geralmente se qualifica para a opção de 50% de ações e dedução de ações. Isso não afeta o cálculo do ACB.
No caso de cisões corporativas canadenses, parte do ACB de suas ações originais será normalmente alocada às novas ações que você adquirir como resultado da cisão. No caso do spin-off da Nortel Networks da BCE em maio de 2000, por exemplo, 69,21% do ACB de suas ações originais da BCE teriam sido alocados para suas novas ações na Nortel Networks. No entanto, a alocação percentual irá variar dependendo do valor relativo das duas empresas. Se você receber ações como resultado de um spin-off, deverá, portanto, entrar em contato com o departamento de relações com investidores da empresa em questão para determinar como o seu ACB deve ser alocado.
No caso de cisões estrangeiras, normalmente é considerado que você recebeu um dividendo tributável igual ao valor das ações recém-adquiridas. Isso também constituirá o ACB das ações recém-adquiridas. Novas regras anunciadas em 2000 estabelecem que, em alguns casos, você pode optar por tratar as cisões estrangeiras da mesma maneira que as cisões canadenses; isto é, alocar uma parte do ACB de suas ações existentes para as ações recém-adquiridas. No entanto, esse tratamento tributário depende da empresa estrangeira fornecer à CCRA informações detalhadas sobre a cisão. Atualmente, também está restrito a empresas derivadas dos EUA.
Desdobramento e consolidações.
Um desdobramento de ações não afeta o total de ACB de suas ações na empresa. No entanto, isso afeta o ACB de cada compartilhamento individual. Portanto, é importante manter um registro de quantas vezes uma ação foi dividida. As ações da BCE, por exemplo, dividiram 3 para 1 em 26 de abril de 1979 e 2 para 1 em 14 de maio de 1997. Portanto, se você comprou 100 ações da Bell Canada Enterprises por US $ 12 por ação antes de 1979, agora possui 600 ações com um ACB de US $ 2 por ação.
Uma consolidação é um desdobramento reverso. Se você possuísse 100 ações com um ACB de US $ 10 por ação e a empresa consolidasse suas ações 1 para 10, você teria agora 10 ações com um ACB de US $ 100 por ação. Até o momento, a Nortel Networks estava planejando uma consolidação de estoque na primavera de 2003. No entanto, o índice de consolidação ainda não havia sido anunciado.
Peter Coles, BA, MA, H & R Bloco Canadá, Escritório Nacional, 340 Midpark.
Caminho S E, Suite 200, Calgary, AB, T2X 1P1. (403) 254-8689 peter. coles@hrblock. ca.
Publicado com permissão do MoneySaver canadense. Informações de assinatura e edição gratuita em canadianmoneysaver. ca.
& # 169; 2007 O Globo e o Correio. Todos os direitos reservados.
Cronograma 3 - Base de custo ajustado das ações.
Para calcular a base de custo ajustada de suas ações, adicione os dois valores a seguir:
o preço real que você pagou para comprar as ações; e.
Quando você compra ações por meio de um programa de ações para funcionários, seu empregador registra um benefício tributável na caixa 38 do seu boletim T4 slipT4 para a diferença entre o valor justo de mercado da ação quando você exerceu a opção e o preço da opção. Este montante será convertido em dólares canadenses usando a taxa de câmbio para a data de exercício, e está incluído na renda do emprego. Será no seu T4 slip.
Em 19 de fevereiro de 2010, um funcionário tem a opção de comprar 10 mil ações do empregador a US $ 10 por ação. A opção pode ser exercida imediatamente.
O empregador inclui o benefício tributável de US $ 20.000,00 sobre o deslizamento do T4 de 2010 do funcionário.
Dedução de opções de ações: o seu cupom T4 também incluirá uma entrada na casa 39 ou 41 para uma dedução de opção de ações. Essa dedução garante que o benefício de opção de ações receba o mesmo tratamento fiscal que o lucro ordinário sobre a venda de ações (ganho de capital). A dedução é de 1/2 do benefício tributável.
Como faço para entrar a renda do exercício de opções de ações?
As implicações tributárias dependem de você exercer sua opção com uma "venda no mesmo dia" ou se usar o dinheiro do exercício de suas opções de compra de ações para comprar e deter ações da empresa imediatamente. A grande maioria das pessoas exerce suas opções usando uma venda no mesmo dia.
Venda no mesmo dia - Com uma venda no mesmo dia, o corretor compra as ações em seu nome pelo preço de sua opção, e imediatamente as vende novamente ao preço de mercado. O seu empregador registra um benefício tributável na caixa 38 do seu boleto T4 para a diferença entre o valor justo de mercado da ação quando você exerceu a opção e o preço da sua opção. Este montante é convertido em dólares canadenses usando a taxa de câmbio para a data do exercício, e é incluído na renda do emprego. Será no seu T4 slip.
Em 19 de fevereiro de 2010, um funcionário tem a opção de comprar 10 mil ações do empregador a US $ 10 por ação. A opção pode ser exercida imediatamente.
O empregador incluirá os US $ 20.000 no cupom de T4 do empregado em 2010. O empregador também relatará uma dedução de opção de ações no T4 do empregado.
Dedução de opções de ações.
Quando você exerce opções de ações, o seu cupom T4 também inclui uma entrada na caixa 39 ou 41 para uma dedução de opção de ações. Essa dedução garante que o benefício de opção de ações receba o mesmo tratamento fiscal que o lucro ordinário sobre a venda de ações (ganho de capital). A dedução é de 1/2 do benefício tributável.
Quando você insere os valores do seu T4 slip na tela de entrada de T-recibos e recebimentos, o TurboTax transfere a quantia da caixa 38 para a linha 101 do seu T1 Geral e a quantidade da caixa 39 ou 41 para a linha 249.
Se você mantiver os compartilhamentos em vez de vendê-los.
Se você não vender as ações, ainda precisará relatar o benefício no ano em que exercer as opções, a menos que adie o benefício tributável. Consulte Adiando o benefício para detalhes.
Quando você vende as ações, você pode perceber um ganho ou perda de capital. Você deve informar o ganho ou a perda de capital no ano em que alienar os títulos.
Geralmente, você informa a transação na área "Unidades de fundos mútuos e outras ações incluindo ações negociadas em bolsa" do Cronograma 3 do seu retorno. No entanto, se os títulos elegíveis forem ações de empresas de pequeno porte qualificadas, informe a transação na área "Ações de empresas de pequeno porte qualificadas".
Você relata a transação na área Perfil de investimentos na seção Renda da entrevista regular.
Selecione todas as caixas de seleção que se aplicam a você, incluindo ganhos ou perdas de capital. No Perfil de Ganhos de Capital, selecione Ações vendidas, títulos, imóveis ou outras propriedades de capital. Em seguida, em Perfil de vendas e outros imóveis, selecione Unidades de fundo mútuo vendidas e outras ações, incluindo ações negociadas em bolsa, e prossiga na entrevista.
Ou clique em Take Me There para ir até lá agora.
Produto da disposição é o dinheiro que você recebeu quando vendeu a ação.
Para calcular a base de custo ajustada de suas ações, adicione os dois valores a seguir:
o preço real que você pagou para comprar as ações; e.
Quando você compra ações por meio de um programa de ações para funcionários, seu empregador registra um benefício tributável na caixa 38 do seu boletim T4 slipT4 para a diferença entre o valor justo de mercado da ação quando você exerceu a opção e o preço da opção. Este montante será convertido em dólares canadenses usando a taxa de câmbio para a data de exercício, e está incluído na renda do emprego. Será no seu T4 slip.
Em 19 de fevereiro de 2010, um funcionário tem a opção de comprar 10 mil ações do empregador a US $ 10 por ação. A opção pode ser exercida imediatamente.
Tratamento Tributário dos Benefícios da Unidade de Ações Restrita (RSU).
Se você trabalha para uma empresa grande, as chances são de que os benefícios de Opção de Compra de Ações (ESOPs) tenham sido substituídos por Unidades de Ações Restritas (RSUs, Restricted Stock Units). Existem diferenças significativas entre o tratamento fiscal de ESOPs e RSUs. Neste post, veremos como as RSUs são tributadas para os residentes do Canadá. As Unidades de Ações Restritas são simplesmente uma promessa de emissão de ações em algumas datas de aquisição futuras, desde que algumas condições (geralmente apenas um funcionário da empresa na data de aquisição) sejam atendidas. É importante aqui distinguir RSUs de Restricted Stock Awards (RSAs). As RSAs são concessões de ações nas quais os funcionários não podem vender ou transferir as ações até que elas sejam adquiridas, mas têm direito a pagamentos de dividendos. As RSAs são impopulares no Canadá devido ao seu tratamento tributário: o FMV do subsídio da RSA é tributado como renda de emprego no subsídio, mas os funcionários receberão o dinheiro da venda após o colete de subsídios, que pode ser muitos anos depois.
Como as opções de ações, não há implicações fiscais quando as RSUs são concedidas a um funcionário. No momento do vesting, o FMV do RSU concede que o vested seja considerado como renda de emprego. A partir de 2011, a Agência de Receita do Canadá exige que os empregadores retenham impostos sobre os benefícios das ações dos funcionários, inclusive RSUs. Portanto, seu empregador provavelmente venderá uma parte do estoque restrito adquirido e remeterá para o CRA. O FMV de estoque restrito e os impostos retidos serão adicionados ao Rendimento de Emprego (Linha 101) e ao Imposto de Renda Retido (Linha 437) do talão T4 do exercício.
O funcionário deve acompanhar o estoque restrito de FMV no momento da aquisição. Se houver vários eventos de aquisição, a base de custo ajustada do estoque deve ser calculada. Quando as ações são eventualmente vendidas, a diferença entre o produto da venda e a base de custos ajustada das ações deve ser reportada nos Ganhos (ou Perdas) de Capital do Anexo 3.
Vamos dar um exemplo. Sue trabalha para a ABC Corp. e foi premiada com 300 RSUs em 1º de maio de 2011. O prêmio será concedido a cada 6 meses desde que a Sue esteja empregada na data de aquisição. O primeiro lote de 50 unidades de ações restritas da Sue foi adquirido em 1º de novembro de 2011. A ABC estava sendo negociada a US $ 10 e o empregador da Sue vendeu 23 ações e remeteu o imposto retido na fonte para a CRA. O segundo lote de 50 unidades de ações restritas da Sue foi adquirido em 1º de maio de 2012. A ABC estava sendo negociada a US $ 12 e o empregador de Sue novamente vendeu 23 ações e remeteu o imposto retido na fonte para a CRA. Em ambos os casos, seu empregador incluiu US $ 500 e US $ 600 em rendimentos de trabalho e US $ 230 e US $ 276 em imposto de renda deduzidos no T4 de Sue para 2011 e 2012, respectivamente. Note-se que, ao contrário das opções de ações que são elegíveis para a dedução de opção de ações e, portanto, são tributados em 50 por cento, não há tratamento fiscal favorável acordado com RSUs.
Em 15 de maio de 2012, a ABC atingiu US $ 15 e Sue vendeu as 54 ações da ABC Corp. que detém. A base de custo ajustada de Sue é de US $ 11 (27 ações adquiridas a US $ 10 e 27 ações adquiridas a US $ 12). Como ela foi vendida por US $ 15, seus ganhos de capital são de US $ 216, que ela declararia ao apresentar sua declaração de imposto de renda de 2012 no Anexo 3.
Comments
Post a Comment